TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 21 de junho de 2024
Uma pá carregadeira era utilizada para realizar aterro na área
Na tarde de quarta-feira (19/06), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), flagrou um homem, de idade não informada, manejando uma pá retroescavadeira em serviço de aterro em uma Área de Preservação Permanente (APP), o que caracteriza crime ambiental.
O fato, que foi registrado na rua Flor de Santa Rita, Parque Riachuelo, Tarumã, zona oeste de Manaus, chegou ao conhecimento dos PMs após denúncia anônima pela linha direta do BPAmb.
A equipe policial chegou ao local, por volta das 15h30, quando flagraram a ação e constataram, ainda, que o espaço também funcionava como loja de material de construção. Foi encontrado um depósito com aproximadamente 6m³ de madeira serrada, sem a devida a documentação; uma gaiola de madeira contendo uma ave coleiro, que também não possuía a devida autorização do órgão ambiental.
O homem e os materiais apreendidos foram conduzidos ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
sexta, 21 de junho de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular