TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 11 de março de 2025
Os competidores subiram ao pódio para receber 17 medalhas de ouro, nove de prata e tres de bronze realizados no ginásio Renê Monteiro em Manaus.
No sábado (8/3) e domingo (9/03), adolescentes integrantes do Projeto Suçuarana, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foram destaques
e saíram vitoriosos das disputas das seletivas para o campeonato brasileiro de judô e jiu-jitsu e Pan-Americano de luta livre esportiva e subiram ao pódio para receber 17 medalhas de ouro, nove de prata e tres de bronze realizados no ginásio Renê Monteiro em Manaus.
No sábado foi realizado no ginásio Renê Monteiro, a seletiva valendo vaga para a disputa do campeonato brasileiro de judô, evento organizado pela Federação de judô do Amazonas - FEJAMA
O projeto entrou na competição com os atletas Anabelle Évany e Jadson Laynon que conseguiram se sagrar campeões em suas respectivas categorias.
No domingo aconteceu a seletiva para o campeonato brasileiro de jiu-jitsu do programa Manaus Olimpica, organizada pela Prefeitura de Manaus. Sete atletas participaram da seletiva sendo dois vice-campeões e a atleta Anabelle Evany se sagrou campeã fazendo cinco lutas e garantindo a passagem aérea para a disputa do campeonato brasileiro jiu-jitsu que acontece nos dias 14 e 15 de junho na cidade de Barueri-SP.
Ainda no domingo aconteceu o campeonato Panamericano de Luta Livre esportiva, evento organizado pela Federação internacional de luta livre esportiva profissional -FILLE-PRO. Oportunidade para o cabo D. Alan, instrutor lutas do projeto, juntamente com uma delegação de 31 atletas que conseguiram se destacar em suas categorias, mostrando o bom trabalho que o projeto desenvolve na formação de talentos no esporte. Destaque para a Atleta Kellyane Gonçalves que venceu sua categoria e também a categoria absoluto, levando o cinturão do evento.
Sobre o Projeto
Projeto Suçuarana, trabalho social desenvolvido pela BATALHÃO LESTE/30° CICOM que age de maneira atuante nas comunidades, com o objetivo de guardar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, minimizando os efeitos das mazelas da sociedade como as drogas e violência, tendo como ferramenta a filosofia da arte marcial e usando os conceitos de hierarquia e disciplina, para ensinar valores morais aos alunos participantes.
O projeto é desenvolvido de segunda a sexta-feira, de 18h às 21h, no Batalhão Leste. Intetessados podem entrar em contato pelo linha-direta da 30ª CICOM (92 - 98842-1716) e linha direta PROJETO SUÇUARANA (92 - 99526-0131).
terça, 11 de março de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular