TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 11 de fevereiro de 2025
A droga estava sendo transportada por um homem de 40 anos
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que atua na Base Fluvial Arpão 1, apreendeu 17 quilos de maconha do tipo skank, na tarde desta segunda-feira (10/02), nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A droga estava escondida em uma mala no convés de uma embarcação. O entorpecente estava sendo transportado por um homem de 40 anos, que foi preso em flagrante.
Por volta das 17h, as equipes da PMAM, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), abordaram o barco GM Oliveira, que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a capital amazonense. Durante a inspeção, a cadela policial de faro para narcóticos, Havana encontrou nas bagagens cerca de 17 tabletes de entorpecente.
Após os testes de narcóticos realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), foi constatado que se tratava de maconha do tipo skank. Com a apreensão, a SSP-AM calcula um dano de R$359 mil ao narcotráfico.
Procedimentos
Um homem de 40 anos, identificado como o responsável pela bagagem foi encaminhado junto com o material apreendido para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.
Fotos: Divulgação/SSP
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (92) 99179-6802 e Karoline Nascimento (92) 99412-5877.
terça, 11 de fevereiro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular