SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Base Arpão 1: Polícia encontra drogas em bombas d’água, malas e em coletes de salva-vidas, em Coari

terça, 21 de janeiro de 2025

Ao todo foram apreendidos 55 kg de pasta-base de cocaína

 

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em operação na Base Fluvial Arpāo 1, apreendeu mais de 55 quilos de pasta-base de cocaína, nesta segunda-feira (20/01). A apreensão foi realizada durante abordagem a uma mesma embarcação, no rio Solimões, nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A droga estava camuflada dentro de bombas d’água, malas e coletes salva-vidas. Uma mulher de 29 anos foi presa.

 

A abordagem foi realizada na embarcação GM de Oliveira, por volta das 19h, por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), coordenados pela Secretaria de Segurança (SSP-AM). Durante o procedimento, a PMAM com apoio do cão Xerife, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcāes), sinalizou a suspeita de haver entorpecente na mala da mulher.

 

Ao terem revistado o acessório, os policiais encontraram sete tabletes de pasta-base de cocaína. Após perícia e pesagem realizada por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi constatado 7,3 quilos da droga.

 

Mais apreensão

 

Em sequência aos procedimentos de abordagem, o cão policial sinalizou a existência de mais 48 quilos de drogas na embarcação. Deste total, 14 kg foram encontrados camuflados em duas bombas d’água. O responsável pelo transporte do entorpecente não foi localizado.

 

Procedimentos

 

A mulher de 29 anos foi presa e apresentada à Polícia Civil, embarcada na Base Arpāo 1, pelo crime de tráfico de drogas. O responsável pela embarcação, também, foi encaminhado à PC-AM para prestar esclarecimentos.

 

Ao todo, foram apreendidos 55,4 quilos de drogas. A apreensão evitou que cerca de R$ 2,7 milhões em entorpecentes chegassem aos criminosos.

 

 

Fotos: Divulgação/SSP-AM

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (92) 9179-6802 e Karoline Nascimento (92) 99412-5877

terça, 21 de janeiro de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.