SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Base Arpão 2: Foragido da Justiça é preso em embarcação no município de Coari

quinta, 29 de janeiro de 2026

 

Homem tentou se identificar com documento falso e tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante operação na Base Fluvial Arpão 2, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu, na madrugada desta quinta-feira (29/01), um foragido da Justiça durante fiscalização de rotina em uma embarcação. A ação foi executada no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

Os policiais abordaram a embarcação Irmãos Miranda II (ferry boat), que vinha do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Durante a fiscalização, os agentes realizaram a checagem de passageiros, momento em que um homem, de 33 anos, apresentou uma carteira de trabalho como documento de identificação.

 

Após análise, foi constatado que o documento era falso, contendo o nome de seu irmão já falecido, porém com a fotografia do próprio abordado, caracterizando o crime de falsidade ideológica.

 

Em continuidade às diligências, a equipe verificou que o suspeito era foragido da Justiça e tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, cometido no município de Uarini.

 

O homem foi encaminhado para o cartório da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na Base Arpão 2.

 

Fotos: Divulgação/SSP-AM

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (99179-6802) e Karoline Nascimento (92) 99412-5877

quinta, 29 de janeiro de 2026



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR