SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Base Arpão 2: PMAM apreende droga avaliada em R$ 500 mil e prende dois homens

quarta, 03 de setembro de 2025

 

 

No total, foram apreendidos 12 tabletes de entorpecentes

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em operação na Base Arpão 2, localizada nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) apreendeu, na terça-feira (02/09) 12 tabletes de cocaína e maconha. A droga estava escondida dentro de um armário e embaixo de paletes com farinha. Dois homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

 

A apreensão foi registrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por volta das 4h30, após abordagem a embarcação F/B Estrela do Purus que transportava passageiros e cargas, oriundo do município de Tefé e tinha como destino final a capital amazonense.

 

Durante o procedimento de abordagem, o cão policial Xerife, indicou aos policiais a suspeita de haver droga em uma mala preta. Nas buscas, não foi possível identificar o proprietário da bagagem, mas após as equipes verificarem as câmeras de segurança, chegaram até o responsável que era tripulante da embarcação.

 

Ao ser questionado, o suspeito informou que retirou as drogas da mala e colocou em um armário, onde foram apreendidos sete tabletes de cocaína, durante mais buscas, os policiais encontraram cinco tabletes de maconha embaixo de paletes com farinha.

 

O segundo suspeito informou que havia sido coagido a esconder os entorpecentes.  Os dois homens foram presos e encaminhados para a Polícia Judiciária da Base Arpão para os procedimentos cabíveis.

 

 

Fotos: Divulgação/SSP-AM

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (92) 99179-6802 e Karoline Nascimento (92) 99412-5877.

quarta, 03 de setembro de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR