TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 30 de agosto de 2024
A droga estava escondida em um fundo falso de uma pequena embarcação conduzida pelo suspeito
As Polícias Militares do Amazonas (PMAM) e de Roraima (PMRR) em operação conjunta, na Base Fluvial Arpão 2, prenderam, na quinta-feira (29/08), um homem, de 52 anos, por suspeita de transportar droga em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). Na embarcação conduzida pelo suspeito, os policiais encontraram mais de 36 quilos de maconha do tipo skunk.
As equipes, coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), no escopo das operações Protetor das Fronteiras/Águas Seguras, realizaram a abordagem a embarcação de pequeno porte conduzida pelo suspeito, no início da manhã. Na presença dos policiais, o suspeito apresentou nervosismo.
Durante a revista, os policiais encontraram uma abertura atípica na popa da embarcação. Ao terem aberto o “compartimento”, as equipes localizaram um pacote suspeito. No decorrer das buscas, as equipes removeram um fundo falso colocado na embarcação, onde encontraram mais entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos 39 pacotes de entorpecentes, que totalizaram 36,042 quilos de maconha do tipo skunk. Além do entorpecente, os policiais apreenderam, ainda, uma espingarda calibre 28 com seis munições não deflagradas.
Aos policiais, o homem informou que levaria a droga até Manaus e que iria receber R$ 5 mil para fazer o transporte. Disse, ainda, que a droga seria entregue a um outro homem, que estaria o aguardando na capital amazonense.
O suspeito foi preso em flagrante. O homem foi encaminhado para a 75ª Delegacia Interativa de Polícia, em Barcelos. Com a apreensão e prisão, a SSP-AM calcula um dano de R$ 720.840 ao crime.
FOTO: Divulgação/SSP-AM
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (99179-6802) e Fernanda Teixeira (99983-5592).
sexta, 30 de agosto de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular