TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 19 de fevereiro de 2026
A droga foi encontrada em um bote de alumínio, que também foi apreendido pelas Forças de Segurança
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em operação da Base Fluvial Arpão 3, apreendeu, na noite de quarta-feira (18/02), mais de 220 quilos de maconha do tipo skunk. A droga avaliada em cerca de R$ 4,4 milhões estava escondida em um bote, localizado nas proximidades de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus).
Os policiais, que estão na Base Arpão 3, em cumprimento à operação Protetor das Fronteiras/Fronteira mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança (SSP-AM), receberam, por volta das 21h12, informações de que havia um bote suspeito de estar transportando drogas.
Os policiais militares foram ao local indicado, onde localizaram o bote. Durante buscas, nenhum suspeito foi localizado. Ao terem inspecionado a embarcação, encontraram a droga.
Ao todo, foram apreendidos 193 tabletes de drogas, que após a análise dos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado se tratar de maconha do tipo skunk, que pesaram 220,63 quilos.
Além do entorpecente, o bote e o motor de 15 HP foram apreendidos. Com as apreensões, a SSP-AM calculou dano de R$ 4.412.620 ao crime organizado. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Interativa de Barcelos para apurar os responsáveis pela droga.
*Foto:* Divulgação/SSP-AM
*Contatos para a imprensa:* Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (92) 99179-6802 e Karoline Nascimento (92) 99412-5877.
quinta, 19 de fevereiro de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR