TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 22 de fevereiro de 2023
Batalhão Ambiental da PMAM apreende 4 m³ de madeira durante fiscalização em rodovia no Iranduba
O prejuízo ao crime está estimado em R$84mil
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu 4 m³ de madeira serrada, na manhã desta quarta-feira, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Um homem, de 40 anos, que tentava transportar a carga para a capital, foi detido.
A equipe fazia fiscalização no Km 03 da Rodovia Manoel Urbano, na AM-070, por volta das 8h50, quando avistou duas pessoas em um caminhão baú e realizou a abordagem. Nos procedimentos de revista, foi constatado que o veículo estava transportando para Manaus, 4 m³ de madeira, oriunda de Novo Airão.
Questionados, o passageiro relatou que a carga pertencia a ele, mas que não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF) e nenhuma licença pra transporte e comercialização. Conforme a polícia, o prejuízo ao crime está estimado em R$84mil.
O caso foi encaminhado para a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
quarta, 22 de fevereiro de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular