TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 16 de outubro de 2019
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão Ambiental, apresenta o relatório de produtividades das ações realizadas no mês de setembro, em ações integradas com órgãos e a população.
Neste mês foram apreendidos 48,5 m³ de madeira, 13.136 toneladas de pescado, 104 kg carne de caça, três tratores, um caminhão, uma embarcação e também foram resgatados 36 animais silvestres e devolvidos à natureza.
Para o comandante do Comando de Policiamento Ambiental, coronel Hildo Castro, as ações se devem aos trabalhos incansáveis dos policiais militares e às estratégicas focadas na inteligência, na tecnologia e nas denúncias. O batalhão também desenvolve ações em parceria com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) que lida com tecnologias favoráveis nas ações ambientais.
O coronel Hildo Castro destacou que um dos principais parceiros do Batalhão Ambiental é a população, que realiza as denúncias. "Em cada canto tem uma pessoa de bem no nosso estado, que é grande, e nos repassa as denúncias. Após ser instituído o Disque-Denúncia, as pessoas passaram a ligar com maior frequência. E, diante disso, estamos trabalhando com essas três estratégias, inteligência, tecnologia e parcerias, principalmente com as denúncias".
Para realizar as denúncias de crimes ambientais ao Batalhão Ambiental da Polícia Militar, o Dique-Denúncia é 98842-1553, que está à disposição 24 horas.
quarta, 16 de outubro de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular