SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Batalhão Ambiental detém responsáveis por rinhas de galos nas zonas norte e leste de Manaus

segunda, 13 de julho de 2020

Batalhão Ambiental detém responsáveis por rinhas de galos nas zonas norte e leste de Manaus

 

Policiais militares do Batalhão Ambiental do Comando de Policiamento Ambiental (BPAmb/CPAmb), em operações distintas realizadas na manhã e na tarde de domingo (12/07), detiveram dois homens, de 56 e 40 anos, que mantinham dezenas de galos de briga, muitos visivelmente feridos. As ações ocorreram no ramal do Leão, na rodovia rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), zona norte de Manaus, e no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.

 

A primeira ação ocorreu por volta das 9h do domingo, durante patrulhamento de rotina da equipe do BPAmb na área do ramal do Leão, na AM-010. Quando passavam por um sítio, os policiais notaram pássaros em gaiolas na frente do local. Desconfiados, entraram em contato com o dono do local, que afirmou ser proprietário das aves e permitiu que os policiais fiscalizassem o sítio.

 

Durante a vistoria, foram encontrados cinco pássaros silvestres em cativeiro e 23 galos de briga feridos em cubículos nos fundos da propriedade. Os galos estavam em estado precário.

 

O responsável foi detido e entregue no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e as aves foram resgatadas e levadas para análise veterinária. Três dos galos estavam com os olhos perfurados.

 

Mais tarde, por volta das 13h, no bairro Gilberto Mestrinho, a equipe do Batalhão deteve um homem de 40 anos que mantinha 14 galos de briga em sua posse. Os animais estavam visivelmente machucados e sangrando. A ação ocorreu após denúncia anônima informando sobre as atividades ilegais do indivíduo, que teria o costume de realizar rinhas naquela área da zona leste.

 

Após conferirem e resgatarem os galos, muito desgastados e feridos, o responsável pelos animais recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com 24 pares de esporas de plástico encontradas no local, até o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As aves foram levadas para procedimentos veterinários.

 

O Comando de Policiamento Ambiental alerta a população que manter animais silvestres em cativeiro sem documentação legal e promover rinhas de galos incide em crime ambiental passível de punição pelas leis vigentes no país.

 

FOTOS: Divulgação/PMAM

 

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

segunda, 13 de julho de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.