TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 13 de agosto de 2019
O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, realizou na tarde desta segunda-feira (12), o resgate de um Macaco-Prego (sapajus) que havia entrado no quintal de uma residência no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da Capital.
Segundo os policiais do Batalhão Ambiental por volta das 15 horas foi repassada a ocorrência via telefone funcional em que uma senhora de 61 anos de idade, estava solicitando a presença do BPAMb em sua casa porque o primata estava no local no meio das árvores e já estava sendo perseguido pelos cães que residem no local.
Ao chegar no endereço, os policiais militares encontraram o animal ainda muito assustado e procurando se esconder dos ataques dos cachorros, o Macaco-Prego foi resgatado e os policiais constataram estar ferido no pescoço com sinais de mordida e de imediato foi conduzido ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama onde passou por atendimento veterinário para em seguida ser devolvido à natureza pelos técnicos do próprio IBAMA.
O Batalhão Ambiental orienta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu (s) autor (es) às penalidades previstas na Lei.
Polícia Militar do Amazonas - PMAM
Diretoria de Comunicação Social – DCS
Contato: 98842-1841/98842-1824 – policiamilitaram@gmail.com
terça, 13 de agosto de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular