TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 16 de fevereiro de 2024
Reunião ocorreu no Núcleo de Defesa do Consumidor com intuito de buscar parcerias para a instituição
O chefe do Estado-Maior Geral (Chemg) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel PM Bruno Azevedo, reuniu, na manhã desta sexta-feira (16/02), com o coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), defensor público Christiano Pinheiro e sua equipe. O encontro ocorreu na unidade do DPE-AM do Shopping Grande Circular, zona leste.
De acordo com o coronel PM Bruno Azevedo, a reunião teve o objetivo de buscar parcerias para fortalecer projetos com a Polícia Militar do Amazonas. Um dos programas da DPE-AM, que alcança policiais militares, identifica servidores endividados, para ingressar com ações na Justiça para a retirada de juros e negociação de pagamentos.
“Esse programa que nos apresentaram vem de encontro aos anseios da nossa tropa, que já nos apontou sobre o interesse em palestras e orientações sobre educação financeira. Acreditamos que esse projeto será bem recebido entre os nossos policiais militares e a Defensoria Pública se colocou à disposição para tirar dúvidas e apresentar os benefícios para os interessados”, disse o coronel PM Azevedo.
Intitulada de “O Superendividamento e os reflexos na vida do servidor aposentado”, a cartilha do Núcleo de Defesa do Consumidor apresenta o conceito de consumidor superendividado, orientações, informações e esclarecimentos sobre pedidos de empréstimo, entre outros.
Valorização e bem-estar do policial militar
O Alto Comando da PMAM tem atuado fortemente na execução de projetos e ações para a valorização e bem-estar do policial militar, trabalhando programas e atividades que projetam, não só as necessidades operacionais, mas também os campos da saúde física, mental, financeira e familiar.
sexta, 16 de fevereiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular