TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 17 de agosto de 2022
Dentro da atividade, foi realizado um teste físico para os integrantes da equipe
Os integrantes da CicloPatrulha da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) participaram, na manhã de sexta-feira (05/08), de um teste físico aplicado pelo professor de educação física Fábio Silva. O objetivo foi aplicar na prática os conhecimentos adquiridos durante o IV Estágio Básico da CicloPatrulha e, ainda, fortalecer os membros que são utilizados na atividade fim do patrulhamento com a bicicleta.
Durante a atividade também foi ministrada instrução sobre a Lei Maria da Penha, protocolos de atendimento à mulher em situação de violência doméstica. A aula contou com a participação da tenente Viviane Farias, que ministrou palestra sobre violência doméstica, mostrando como agir diante de tal situação utilizando os fundamentos da lei e do direito.
Os alunos também receberam instrução do tenente Afonso sobre sistema músculo esquelético e cinesiologia. Na palestra, o instrutor ainda tratou sobre os músculos envolvidos durante a pedalada com propósito fim do policiamento ciclístico. Também foi mostrado o gasto energético e mecanismos para repor após a atividade policial ciclística.
No início da tarde, foi ministrada instrução de pistas ciclísticas com o propósito de engajar o ciclopatrulheiro na atividade fim; em seguida, foi aplicada uma prova prática. E por fim, o policial militar Pedro Marques repassou aos alunos do IV ESBAC como descer de degraus de forma adequada, utilizando as escadas do anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra e escadas próximas à base do Corpo de Bombeiros Militar.
“Eu quero agradecer o empenho e a dedicação de todos os instrutores e os parabenizo pelo aprendizado repassado aos alunos do IV ESBAC”, disse o comandante da Ciclopatrulha, capitão Roberto Vieira.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PM AM) 98842-1841.
quarta, 17 de agosto de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular