TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 14 de novembro de 2024
Evento ocorreu na Aleam e foi de sugestão do deputado estadual Cabo Maciel
No dia 7 de novembro, o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel PM Klinger, esteve presente na Sessão Especial em alusão aos cinco anos em que o programa Ronda Maria da Penha foi instituído em lei estadual de número 4.984. O momento solene foi sugestão do deputado estadual Cabo Maciel e foi realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizada na avenida Mário Ypiranga, bairro Flores.
Em seu momento de fala, coronel Klinger destacou o papel crucial do programa no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, oferecendo um atendimento especializado e proteção contínua às vítimas, no Amazonas.
"Gostaria de agradecer e enaltecer o trabalho desta equipe dedicada, comandada pela major Tatiana. Uma equipe que trabalha, não só a parte operacional, mas a parte humana no atendimento das famílias de mulheres que passam por situação tão difícil e sensível. O empenho dos senhores e das senhoras que atendem essas ocorrências mudam e salvam vidas", enfatizou o comandante-geral.
A comandante da unidade da Ronda Maria da Penha, major Tatiana destacou a importância da criação da lei estadual para o programa. "Esta Lei veio para fortalecer o nosso trabalho e nos dar segurança jurídica, principalmente para podermos atuar também nas cidades do interior".
Os policiais militares que compõem a unidade especializada receberam um certificado como forma de homenagem, um singelo ato mas de grande valor como reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade.
quinta, 14 de novembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular