TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 03 de agosto de 2021
O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Ayrton Ferreira do Norte, recebeu, na manhã desta terça-feira (03/08), uma obra autobibliográfica da ex-delegada de Polícia Civil, primeira delegada mulher do Amazonas e a segunda investida na função de delegada no país, doutora Inis Salgado Mattos Lameiras.
A visita cortês da servidora da Polícia Civil aposentada, ao quartel do Comando Geral, teve como finalidade, presentear o Comandante da Instituição com a obra autobiográfica de sua autoria intitulada “Memórias da Primeira Delegada de Polícia Civil do Amazonas”. No livro, ela registra em formato de “memórias”, suas inúmeras experiências profissionais, episódios marcantes e suas diversas passagens por diferentes cargos desempenhados na administração pública, especialmente na função de Delegada de Polícia Civil, onde se notabilizou por seu pioneirismo, em uma profissão à época, extremamente de atuação masculina, se tornar a primeira mulher a ingressar no cargo.
Em síntese, porém, com mais detalhes apenas registrados na sua obra autobiográfica, a autora, faz um resumo bastante atraente de sua trajetória de vida profissional, narrando suas passagens por funções desempenhadas em instituições de renome, como Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região, além da antiga SUSEMI (atual SES-AM).
Para a autora Inis Lameiras, compartilhar as suas experiências vividas é uma maneira de contribuir para a formação das novas gerações de delegadas mulheres e assim, ajudar a cada vez mais a impulsioná-las em uma função tão nobre e de serviço essencial à sociedade.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
terça, 03 de agosto de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular