TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 03 de outubro de 2019
Policiais militares da Comando de Policiamento Ambiental do Amazonas (CPAmb-AM) participaram do 2° Painel sobre Segurança Pública Rural, com a temática "Boas Práticas de Segurança Rural da Polícia Militar", da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O evento aconteceu em parceria com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nos dias 2 e 3 de outubro, na sede da CNA, em Brasília. O Comandante de Policiamento Ambiental foi representado pelos oficiais coronel Hildo Castro Silva e capitão Fabiam Silva Cardoso.
A reunião técnica de trabalho promovido pela CNA reuniu profissionais das Polícias Militares de 15 unidades da Federação com o objetivo de compartilhar as experiências desenvolvidas no policiamento rural, produzir conhecimento sobre segurança pública para o meio rural, constituir uma rede de contato de especialistas no assunto e fomentar e difundir as boas práticas e políticas públicas.
Na programação do primeiro encontro, foi realizada a palestra "Panorama Geral sobre Segurança no Campo”. O objetivo era mostrar a visão geral da CNA sobre o tema, as ações desenvolvidas pela entidade e os desafios para o futuro.
Na sequência, foram apresentados por oficiais e praças as boas práticas das PMs de Goiás, Distrito Federal, Espirito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins. Nesta quinta-feira (03/10), foi a vez das Polícias Militares de Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.
O evento encerrou com um panorama geral sobre a violência no campo, destacando aqueles que afetam principalmente os produtores rurais, suas famílias e seus negócios.
Segundo o coronel Hildo, "o evento foi de grande importância, uma vez que reuniu profissionais da área de segurança pública e, com isso, proporcionou conhecer as boas práticas de segurança rural que já são realizadas por algumas Polícias Militares, a exemplo de Goiás, que iniciou em 2016 e já conta com reconhecimento institucional, servindo de referência e estímulo para a PMDF, PMES e PMSC".
quinta, 03 de outubro de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular