SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Comando de Policiamento Ambiental e CIPCães apreendem 3,5 toneladas de pescado ilegal no lago do Paracuuba

quarta, 27 de maio de 2020

Comando de Policiamento Ambiental e CIPCães apreendem 3,5 toneladas de pescado ilegal no lago do Paracuuba

 

Durante operação conjunta, policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), na madrugada desta quarta-feira (27/05), detiveram dois homens que transportavam pescado ilegal em duas embarcações no lago do Paracuuba, próximo ao município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus). Foram apreendidas aproximadamente 3,5 toneladas de pirarucu sem documentação de origem.

 

Segundo o tenente PM Tiago Ribeiro, a operação foi realizada por volta das 3h desta quarta-feira, por meio do patrulhamento fluvial, com a utilização de duas lanchas. Ele explicou que este tipo de fiscalização ambiental acontece sempre, principalmente a partir de denúncias que são feitas ao linha direta.

 

“Nessa madrugada conseguimos abordar, no meio do rio, duas embarcações, e durante as buscas no interior delas encontramos esse pescado, sem os respectivos lacres. Quando solicitamos a documentação de origem do pescado, apresentaram duas guias de trânsito de pescado falsas, e por isso foi feita a apreensão”, disse.

 

Ribeiro informou também que as embarcações são oriundas dos municípios de Tefé e Codajás, e que todo pescado será doado a instituições de caridade. “Infelizmente ainda existem pessoas que acreditam na impunidade, que nunca passarão por fiscalizações, e se propõem a transportar peixe e caça ilegal. Nossas fiscalizações são pontuais e em horários alternados, para haver o elemento surpresa. E logramos êxito, foi o que aconteceu hoje. Todo o pescado apreendido será doado a entidades filantrópicas”, concluiu.

 

Os detidos e a carga apreendida foram encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos legais.


O Comando e o Batalhão Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram no período de defeso, sem a devida permissão ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu (s) autor (es) às penalidades prevista na lei. Quaisquer denúncias podem ser feitas aos telefones 98842-1553 ou para o número 190.

 

FOTOS: Divulgação/PMAM

 

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

quarta, 27 de maio de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.