TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 25 de setembro de 2020
Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em ação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam, por volta das 16h desta quinta-feira (24/09), quatro pássaros silvestres de diferentes espécies que estavam sendo comercializados em uma pet shop no Conjunto Américo Medeiros, bairro Cidade Nova I, zona norte de Manaus.
A equipe do BPAmb chegou ao endereço da loja após receber denúncia sobre o comércio ilegal das aves exóticas protegidas por lei, e constatou a irregularidade praticada por dois responsáveis adultos. Questionados sobre a documentação de órgão ambiental autorizando o procedimento, eles nada apresentaram.
Uma das aves estava com a devida anilha, porém, quando os policiais fizeram fiscalização na identificação, constataram que a argola apresentava desconformidade com a documentação apresentada.
Os policiais militares, após darem voz de prisão aos dois homens, resgataram um caboclinho do peito castanho; um canário do reino; um coleiro do norte e um canário da terra que foram encaminhados, juntamente com os dois envolvidos, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para providências.
O CPAmb/BPAmb alertam a população que caçar, guardar, transportar, capturar ou criar animais silvestres sem a devida autorização dos órgãos de proteção ao Meio Ambiente, caracteriza crime ambiental, estando seus autores sujeitos às penalidades previstas em lei.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
sexta, 25 de setembro de 2020
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular