SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Dia das Crianças: Polícia Militar do Amazonas recebe 3 mil pessoas no ‘CPE de Portas Abertas’

sábado, 11 de outubro de 2025

Evento contou com programação diversificada e gratuita voltada ao público infantil

Cerca de 3 mil pessoas visitaram o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na manhã deste sábado (11/10), durante o evento CPE de Portas Abertas, realizado em alusão ao Dia das Crianças. A atividade, totalmente gratuita, contou com uma programação diversificada na sede da unidade especializada, localizada na rua Tiradentes, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Para participar da programação, que ocorreu das 7h30 às 12h, muitas famílias chegaram cedo, como a administradora Rebeca Justino, de 29 anos, que levou o filho Nicolas Estevão, de 2 anos, e o sobrinho Rayan Neris, de 5, para conhecer o evento pela primeira vez. “Meu filho e sobrinho se divertiram muito. E pra mim também tem outra parte boa, a de abrir uma opção de profissão futura para eles. De eles olharem e terem o policial como inspiração”, conta.

Segundo o comandante do CPE, coronel PM Alysson Lima, além de antecipar a comemoração pelo Dia das Crianças, a ação teve como objetivo reforçar o compromisso da corporação com a população e estreitar os laços com a comunidade.

O evento, que passou a integrar o calendário anual da PMAM, é sempre um momento de confraternização, pois mostra de perto o lado social das equipes policiais e, ao mesmo tempo, apresenta o trabalho desenvolvido pelas unidades especializadas, que contribuem de forma significativa para a segurança pública.

“Recebemos cerca de 3 mil pessoas no nosso quartel, entre crianças e adultos, que puderam conhecer de perto nossas unidades, equipamentos e viaturas. Também tivemos diversas atividades para as crianças, com muitos brindes. Estamos muito felizes com a presença de todos que prestigiaram esse evento que já é do povo amazonense”, afirmou o coronel.

Entre as atrações mais procuradas estavam o passeio a cavalo, tirolesa, passeios nas viaturas e motocicletas das unidades policiais, visita ao helicóptero, além da interação com os cachorros da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães). A Banda de Música da PMAM foi responsável por animar o evento com um repertório variado e animado.

A programação contou ainda com a exposição de equipamentos e viaturas que compõem o CPE: o 1º Batalhão de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia de Operações Especiais (COE), Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon), CipCães, Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) e Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte). Participaram ainda unidades especializadas do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), como a Ronda Maria da Penha e Companhia de Policiamento Turístico (Politur).

O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, ressaltou a importância do evento que aproxima a comunidade do trabalho da Polícia Militar do Amazonas.

“Quero parabenizar todos os policiais militares por realizarem mais uma edição do CPE de Portas Abertas e agradecer a sociedade, que se fez presente e prestigiou o evento, veio aqui para conhecer o trabalho das nossas unidades e corporação”, disse o comandante-geral.

Laços que inspiram

Moradora do bairro Dom Pedro há 40 anos, a funcionária pública Giovana Batista, de 54 anos, é presença certa nos eventos promovidos pela PMAM. Para ela, iniciativas como o CPE de Portas Abertas fortalecem o vínculo entre a corporação e a comunidade.

“Se tivesse uma carteirinha de integrante dos eventos, já teria garantido a minha. Participo de todos os eventos, desde a festa junina. Essa aproximação nos dá mais segurança, principalmente para as crianças. Meu filho José Mateus tem 15 anos, ama tudo isso e sonha em seguir carreira na Polícia Militar. Eu também tenho um sobrinho autista que faz terapia na Cavalaria, o que tem ajudado muito na evolução dele”, revelou Giovana.

 

FOTOS: Gisele Simões e Carla Silveira /PMAM

Contatos para a imprensa: Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.

sábado, 11 de outubro de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.