TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 17 de agosto de 2022
Acusados utilizavam PIX para aplicar os golpes
Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, neste sábado (23/07), dois homens de 20 e 24 anos por estelionato em um supermercado no bairro Compensa 2, zona oeste da capital.
Por volta de 10h, os policiais na viatura 7405 foram acionados via linha direta, com a informação de que havia dois indivíduos suspeitos praticando crimes nas proximidades do supermercado Verona, na avenida Oscar Borel, Compensa 2.
A equipe policial foi ao local e entrou em contato com o proprietário do estabelecimento, que confirmou estar sendo vítima de um estelionato. Ele informou que dois indivíduos fizeram uma compra de diversos produtos de gênero alimentício e de higiene pessoal, no valor de R$ 1.019,60 e, ao dirigirem-se ao caixa, tentaram fraudar o pagamento mediante PIX.
O golpe era realizado quando o criminoso, ao invés de confirmar o pagamento da compra, programa o pagamento para agendamento bancário via PIX e, por esse motivo, a compra não era totalmente concluída, configurando assim o crime de estelionato.
Os policiais realizaram a abordagem da dupla e apreenderam diversos itens alimentícios, itens de higiene pessoal, dois aparelhos celulares, além de itens pessoais da dupla. Os acusados, a vítima e os materiais apreendidos foram conduzidos ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
quarta, 17 de agosto de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular