TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 05 de março de 2024
Uma arma usada para cometer o crime foi apreendida
Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu dois homens, de 19 e 21 anos, pelos crimes de roubo e por porte ilegal de arma de fogo. Fato ocorreu no sábado (02/03) no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Segundo a PMAM, a prisão foi logo após denúncia de moradores da comunidade Ouro Verde, informando que a dupla era acostumada a realizar arrastões em trabalhadores que aguardavam ônibus de rota. Uma vítima também relatou que acabara de ser assaltado pela dupla.
Os PMs conseguiram visualizar os dois homens no momento que iriam fazer outra vítima, entretanto foi feito sinal sonoro ao qual os mesmos desistiram da ação e saíram em alta velocidade fazendo manobras perigosas para escapar da abordagem policial desobedecendo todas as ordens de parada, foi quando o piloto perdeu o controle da moto e colidiu com um outro veículo na travessa Verão.
Com eles, foi encontrado um revólver calibre com cinco munições intactas e uma deflagrada. Por causa dos ferimentos, o piloto foi conduzido para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, enquanto o garupa foi atendido pelos médicos do SAMU, entretanto após todos os procedimentos administrativos adotados pela equipe policial militar por motivo desta ação, no momento em que foram conduzir o garupa, que foi liberado pelo médico do SAMU, foi visualizado que calça do mesmo estava com mancha de sangue e ele disse que tinha colocada a sua arma entre as pernas e disparou acidentalmente assim o atingindo.
O homem foi levado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, que foi constatado um ferimento na região da coxa esquerda atravessando os testículos e que a bala alojou-se na coxa direita abaixo das nádegas, por conta disso, o mesmo foi conduzido ao Hospital 28 de agosto, ao qual permaneceu internado para ser submetido a procedimento cirúrgico.
A ocorrência foi registrada no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) com a materialidade para serem tomadas as medidas cabíveis.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
terça, 05 de março de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular