SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Durante "Ação Catraca", Policiais Militares da 18ª e 26ª Cicom são aplaudidos após evitarem assalto aos passageiros da linha 356

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Em uma rápida ação que impediu um assalto aos passageiros, motorista e cobrador do ônibus coletivo da linha 356, durante a “Ação Catraca”, policiais militares da 18ª e da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram aplaudidos após deterem quatro suspeitos com armas de fogo na avenida Torquato Tapajós, nas proximidades do Hospital Delphina Aziz, zona norte da capital. Com eles, os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira, calibre 28, um simulacro de arma de fogo tipo pistola e uma munição calibre 28 intacta.

 

 

 

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que, por volta das 20h30, foram acionados pelo 190 para verificarem uma situação de roubo, e imediatamente deslocaram até o local. Ao chegarem à parada de ônibus, foram informados que os suspeitos tinham embarcado no coletivo da linha 356. Em ato contínuo, os policiais iniciaram as buscas e logo visualizaram o coletivo.

 

 

Feito o acompanhamento, abordagem e revista pessoal, os policiais identificaram os quatro suspeitos, que ainda tentaram se esconder em meio aos passageiros. Com eles, foram apreendidas armas e alguns objetos pessoais dos passageiros. Na saída do coletivo, mulheres, homens e jovens aplaudiram e agradeceram o rápido trabalho da polícia.

 

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, os passageiros, ainda muito nervosos, aplaudem e agradecem aos policiais que agiram rapidamente e conseguiram impedir a ação dos suspeitos.

 

“Quero agradecer primeiramente a Deus que nos livrou desse assalto e ao rápido trabalho da polícia que conseguiu evitar que o pior acontecesse. Eles estavam muito nervosos, e a qualquer momento poderiam atirar em um de nós aqui dentro do ônibus, mas os policiais fizeram um excelente trabalho”, disse uma passageira que preferiu não se identificar.

 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

domingo, 16 de fevereiro de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.