Polícia Militar do Amazonas

SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Efetivo com 500 policiais militares desembarca em Parintins e reforça segurança na semana do festival

terça, 21 de junho de 2022

 

Tropa integra Operação Parintins 2022 e fortalece policiamento no município

Uma tropa com 500 policiais militares desembarcou, na manhã desta terça-feira (21/06), no porto de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O efetivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) chega ao município para reforçar o policiamento e promover a segurança na semana do 55º Festival Folclórico da cidade, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho.

Os policiais, que vieram de Manaus e de outros municípios do interior do Amazonas, se somam ao efetivo que já havia desembarcado em Parintins para atuar na Operação Hórus; e também ao efetivo regular da cidade, totalizando 670 policiais para a semana do Festival Folclórico. 

"Nós vamos dividir em três grandes grupos e vamos compor os eventos dentro do Bumbódromo, no entorno e reforçando a cidade, dando apoio aos turistas e visitantes que estarão no festival", detalhou o tenente-coronel César Andrade, da Polícia Militar.

Os militares também realizarão policiamento ostensivo nas ruas, balneários, portos e aeroporto da cidade. 

A chegada dos PMs faz parte do Plano Integrado de Segurança, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e que contempla a atuação das Polícias Civil é Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Por determinação do governador Wilson Lima, o plano prevê ações antes, durante e depois do Festival de Parintins, que em 2022 deve atrair 100 mil visitantes. 

O efetivo, que em anos anteriores alcançava, ao todo, cerca de 400 policiais, foi ampliado para atender às expectativas daquele que deve ser o maior Festival Folclórico de Parintins de todos os tempos. 

"Em razão do afastamento social, da Covid-19, as pessoas estão há dois anos sem festival, isso vai trazer um apelo muito grande. As pessoas vêm em busca do lazer, de ver seu boi e a Polícia Militar, o Governo do Estado está presente aqui, para que a gente faça um excelente festival", ressaltou César Andrade. 

Em Parintins, a Polícia Militar atuará com 40 viaturas caracterizadas, além de veículos de apoio e um helicóptero para sobrevoos constantes nas áreas de maior movimento da cidade. 

Órgãos integrados – A Polícia Militar participa da Operação Parintins 2022 com efetivo do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento do Interior (CPI), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e Batalhão de Trânsito (BPTRAN).

Fotos: Bruno Zanardo/Secom e Divulgação PMAM

terça, 21 de junho de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.