Em ação do Paredão, PMAM detém três por roubo de veículos e sequestro de motorista de aplicativo

quinta, 10 de fevereiro de 2022

A vítima, de uma das ocorrências, foi encontrada amarrada em uma área de matagal na zona norte de Manaus

Policiais militares das 6ª ,15ª  e 26ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) detiveram, na noite de quarta (09/02) e madrugada desta quinta-feira (10/02), três homens, de idades entre 18 e 22 anos, envolvidos em situações de roubos de veículos, na zona norte de Manaus.

Por volta das 19h40, a equipe da viatura 7216, da 6ª Cicom, estava em patrulhamento na avenida Noel Nutels, quando foi abordada por um popular relatando que um veículo Chevrolet Prisma, cor cinza, placa PHN 7H88, havia acabado de fazer um roubo.

Os policiais iniciaram uma busca nas proximidades e ao avistar o mesmo foi solicitado que o condutor parasse o mesmo. Mas, nenhuma das orientações foi atendida. Houve perseguição e na avenida das Torres, o veículo colidiu com um barranco e tombou.

Com o infrator, de 22 anos, foi encontrado um simulacro de arma de fogo tipo pistola, quatro celulares (sendo dois Motorolas, um iPhone e um Samsung). Além de um cordão, um par de brincos de cor amarela e três capacetes. Ao ser verificada a situação do veículo, constatou-se que o mesmo estava com restrição de roubo e que a placa original era PHB 8660. O caso foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Sequestro - Já na madrugada desta quinta-feira (10/02), o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) recebeu a ocorrência de um sequestro de um motorista de aplicativo, no Nova Cidade, zona norte.

Por volta das 3h30, as viaturas da 15ª e 26ª Cicom, que estavam em patrulhamento pelo Conjunto Cidadão VII, realizaram o cerco e localizaram o veículo Chevrolet Ônix, cor branca, placa PHU-6H60. Durante a abordagem ao veículo, os dois ocupantes confessaram que haviam deixado o motorista em uma área de matagal, próximo à Comunidade Rei Davi. Com os infratores, de 18 anos, foram encontradas 14 substâncias entorpecentes com características de oxi.

A vítima, de 43 anos, foi encontrada amarrada no local indicado e reconheceu os indivíduos como os autores do crime. As partes foram levadas ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

quinta, 10 de fevereiro de 2022