TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 05 de dezembro de 2022
As ocorrências foram registradas no 1° e 14° DIP.
Policiais militares da Força Tática, na segunda-feira (28/11), em diferentes ações nos bairros Morro da Liberdade e Mauzinho, na zona sul de Manaus, detiveram dois homens de 22 e 30 anos e apreenderam dois revólveres com munições e 500 papelotes com aparência de cocaína.
Na primeira ocorrência, a equipe policial, efetuava patrulhamento por volta das 17h40, na rua José Antunes, bairro Morro da Liberdade, quando visualizaram um veículo com ocupante em atitude suspeita. Quando os policiais se aproximaram para começar abordagem, o homem saiu do carro com a mão na cintura e empreendeu fuga, em direção de um Beco, se desfazendo da arma de fogo. Ao ser alcançado, ele entrou em luta corporal com um dos integrantes da guarnição, e tentou tomar a arma dele, que reagiu à injusta agressão com um disparo de arma de fogo no abdômen do indivíduo. Dentro do veículo foram encontradas as drogas entorpecentes, os dois revólveres com duas munições intactas. O infrator foi socorrido pelo _Serviço de Atendimento Móvel de Urgência_ (_SAMU_ 192) e encontra-se custodiado no Hospital 28 de Agosto, aguardando cirurgia, e a ocorrência foi registrada no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Uma outra ação da Força Tática, um homem, 30 anos, foi preso por volta das 23h, com um revólver calibre 38 com três munições e dois pares de placas balísticas. A detenção foi realizada após denúncia por telefone, relatando que na rua Mem de Sá, bairro Mauzinho, havia um homem armado.
A equipe deslocou até o local e conseguiu identificar o indivíduo com a arma. Questionado sobre mais material ilícito, o suspeito informou a existência de dois pares de placas balísticos que estavam guardados próximo do local da abordagem. A Força Tática foi no endereço e localizou as placas
Em razão do fato, o homem foi levado para o 14° DIP.
Denúncias - A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841
segunda, 05 de dezembro de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular