TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 12 de agosto de 2022
Dois dos indivíduos já possuíam passagem pela polícia por tráfico de drogas
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), detiveram, em ações distintas na noite de segunda feira (18/07), três indivíduos, sendo dois homens de 21 anos e uma mulher de 38 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, nas zonas oeste e centro-sul da capital.
Por volta de 17h, os policiais da equipe MT Rocam 01, durante patrulhamento pelo bairro União, zona centro-sul, receberam uma denúncia anônima informando que indivíduos armados estariam comercializando entorpecentes e ameaçando cidadãos pelas adjacências.
Os PMs foram ao local e identificaram dois homens com as características repassadas, que fugiram ao avistarem a viatura, para um local com área de mata.
A dupla foi alcançada e abordada. Com eles estavam três armas de fogo sendo uma submetralhadora nove milímetros de fabricação caseira; e dois revólveres de calibre 38, sendo um com numeração suprimida. Eles também estavam com nove munições intactas de calibre nove milímetros; seis munições intactas de calibre 38; 47 pinos e seis trouxinhas de substância similar à cocaína; 83 trouxinhas de maconha; duas porções médias de maconha; 98 trouxinhas de substância com aparência de oxi e uma balança de precisão.
A dupla e os materiais apreendidos foram levados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ação, por volta de 19h, os policiais da equipe Rocam 9208, estavam em patrulhamento pelo bairro São Jorge, zona oeste, quando uma mulher ao avistar a viatura tentou empreender fuga, mas foi alcançada e abordada.
Durante os procedimentos de revista pessoal foi encontrado em sua bolsa, duas porções médias de substância com características de cocaína; cinco porções de oxi; R$34 em espécie; uma balança de precisão e um aparelho celular marca Nokia. Diante dos fatos, a mulher e o conteúdo apreendido foram encaminhados ao 19° DIP.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
sexta, 12 de agosto de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular