TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 30 de março de 2023
As ocorrências foram registradas no município de Nhamundá (a 383 quilômetros da capital amazonense) e na cidade de Tefé (distante 523 quilômetros da capital)
A Polícia Militar do Amazonas, por meio de ações distintas de policiais militares do 2° Grupamento da Polícia Militar (2° GPM) e do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), nesta quinta-feira (30/03) efetuaram as prisões de dois foragidos da justiça, idades não informada. As ocorrências foram registradas no município de Nhamundá (a 383 quilômetros da capital amazonense) e na cidade de Tefé (distante 523 quilômetros da capital).
Em Tefé, por volta das 11h40, um foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso, quando disfarçadamente adentrou o estacionamento do Fórum de Justiça daquele município. O indivíduo foi abordado e logo recebeu voz de prisão, não oferecendo resistência, porém deu nome falso tentando se esquivar do reconhecimento.
O infrator que já havia participado de vários assaltos, roubos e furtos enquanto estava foragido, foi conduzido e apresentado no 5º DIP, para as providências cabíveis.
A ocorrência do 2° Grupamento de Polícia Militar no município de Nhamundá, unidade subordinada ao 11° Batalhão, em ação conjunta com a 43° Delegacia de Polícia Civil (PC), prendeu um homem, que possui mandado de prisão em aberto do estado do Pará, e por posse irregular de arma de fogo.
Segundo a guarnição do 2° GPM, após receber denúncia acerca da localização de um infrator que estava foragido da justiça do sistema penitenciário do Estado do Pará, fronteira limite ao município de Nhamundá, deram início uma ação conjunta PM e PC, que realizaram diligência até a Comunidade Esperança, na zona rural do município. No local, o infrator recebeu voz de prisão em flagrante em posse de uma espingarda calibre 36.
O foragido foi conduzido até a sede da 43° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com sua integridade física preservada juntamente com a arma de fogo apreendida para a realização dos procedimentos cabíveis.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
quinta, 30 de março de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular