TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 06 de fevereiro de 2024
Ocorrências foram registradas nos bairros Lírio do Vale e Santa Etelvina
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das 19ª e 26ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), atendeu ocorrências pelo crime de roubo. As ações ocorreram nesta segunda-feira (05/02), nos bairros Lírio do Vale e Santa Etelvina, nas zonas oeste e norte de Manaus.
Policiais militares da 19ª Cicom foram acionados para atender ocorrência de roubo de celular, de uma mulher, 28 anos. No local, a vítima informou que rastreou o seu celular e que ele estava na rua Vitória, bairro Lírio do Vale. Por esse motivo, os PMs foram averiguar o local indicado, quando a vítima reconheceu a moto utilizada no crime e o suspeito, que ao ver a viatura tentou fugir em direção a um beco, puxando de sua cintura uma arma e atentando contra os policiais.
Então, um dos policiais militares reagiu e atingiu o suspeito com um disparo na perna esquerda. Com o suspeito foi encontrado quatro celulares, um carregador de celular e uma pistola de ar comprimido, e uma moto Start CG 160 Honda sem placa.
O suspeito foi conduzido ao hospital 28 de Agosto, após passar por cirurgia se encontra sob custódia da polícia militar na sala de recuperação.
Ação da 26ª Cicom, resultou na prisão de um homem, idade não informada, por tentativa de roubo, em uma empresa localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina.
Segundo relato policial, o suspeito pulou o muro da empresa para tentar roubar a arma do vigilante, mas ele reagiu e efetuou um disparo atingindo o abdômen do infrator. No relato consta também, que quando a Cicom chegou, a Rocam já estava no lugar do ocorrido. Foi chamado o Samu e o conduziram para o hospital 28 de Agosto, no qual passou por procedimento cirúrgico.
O caso foi registrado de roubo no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O envolvido já possui passagem pelo mesmo crime.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
terça, 06 de fevereiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular