TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 12 de agosto de 2022
A ação contou com a equipe do CPAmb e BPAmb
Policiais Militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) em ações distintas, realizaram o resgate de uma cobra jiboia neste domingo (17/07) e prenderam quatro homens, de idades não informadas em posse de entorpecentes nesta segunda-feira (18/07) nas zonas norte e sul de Manaus.
Por volta das 16h30, a equipe do CPAmb juntamente com o BPAmb recebeu denúncia via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) de que infratores haviam trocado tiros com uma equipe policial nas proximidades da Feira Municipal da Panair. A equipe foi até o local por meio fluvial onde avistaram quatro ocupantes em um bote.
Durante aproximação, um dos infratores se desfez de duas sacolas pretas, que após ser resgatada continha aproximadamente 400g de substância característica a oxi. A quadrilha resistiu à prisão, um dos infratores efetuou disparos de arma de fogo na direção da equipe policial que revidou injusta agressão, vindo a atingir um dos suspeitos no ombro esquerdo, sem gravidade. Foi nesse momento que os policiais conseguiram conter o grupo e prende-los.
Diante dos fatos, o infrator ferido foi encaminhado para o Hospital João Lúcio para procedimentos médicos e os demais foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ação, por volta das 14h, a equipe do CPAmb e do BPAmb foram acionados por uma senhora de 47 anos que relatou que seu aparelho de ar-condicionado não estava funcionando e que havia notado algo estranho no interior do aparelho. A equipe se deslocou à residência da vítima no bairro Novo Aleixo e após investigação constatou que na verdade havia uma cobra da espécie jiboia no interior do ar-condicionado. Foi realizada a retirada do animal e a reintrodução ao seu habitat natural.
Estagiária em Jornalismo: Milena Silva
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
sexta, 12 de agosto de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular