TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 24 de março de 2022
As ocorrências se deram nos municípios de Carauari e Silves
Policiais militares do 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM) e do 3º Grupamento da Polícia Militar (GPM) efetuaram, na terça-feira (22/03), a prisão de dois homens de 27 e 29 anos, por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. As ocorrências se deram nos municípios de Carauari, distante 788 e Silves, que fica a 204 quilômetros da capital amazonense.
O primeiro caso ocorreu em Carauari, a guarnição ao realizar o patrulhamento, recebeu uma denúncia, através do linha direta, onde informava que um cidadão estaria comercializando material entorpecente e também fazendo a distribuição na Rua Nilo Pinheiro, bairro Nova República. Após as informações, os policiais efetuaram a prisão do suspeito flagrado com substância com aspecto de oxi e dinheiro.
Diante dos fatos, foi perguntado ao indivíduo sobre a procedência do produto ilícito e do dinheiro, ele confessou ser dono e que havia mais dos produtos em uma residência. No lugar informado, os policiais localizaram o restante dos entorpecentes.
No município de Silves, por volta das 21h, a guarnição de serviço recebeu uma ligação via linha direta, que estava havendo uma briga em um restaurante na orla da cidade. A viatura se deslocou até o local, realizaram abordagem em três suspeitos, e durante a busca pessoal foi encontrado com um dos indivíduos, de 27 anos, uma pistola Taurus PT 58 S 380 ACP, n° 10837, cor prata, com um carregador com dez munições intactas, e um celular.
Ao ser perguntado sobre a confusão no local, o homem que portava a arma de fogo disse que estava ali para reaver uma botija de gás furtada da casa de seu primo. Perguntado ao responsável do estabelecimento, ele informou que o objeto do furto se encontrava no local, e que ele não tinha pago para entregar ao proprietário.
Diante da confusão, a materialidade e as partes envolvidas foram conduzidas para a delegacia do município.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
quinta, 24 de março de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular