TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 18 de abril de 2022
Ações foram registradas nas zonas norte e oeste
Em ações na capital, Policia Militar detêm indivíduos e apreende entorpecentes nas zonas norte e lesta capital. As ocorrências se deram entre sábado (16/04) e domingo (17/04).
Na zona norte por volta das 11h30 de domingo (17/04), policiais na viatura 7215 em patrulhamento na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, avistaram um indivíduo em suspeita atitude e realizaram abordagem. Após ser indagado sobre o comportamento acabou confessando que em uma casa na rua 13 era praticado o comércio ilícito drogas. No endereço, os policiais constataram uma casa abandonada e um outro suspeito com o qual havia materiais ilícitos. No local os policiais aprenderam uma porção de substância com aspecto de maconha pesando 20 gramas; duas porções com 32 gramas semelhante a oxi; 40 porções análogas a maconha; além de dois aparelhos celulares e uma balança digital. Os dois homens de 29 e 21 anos foram detidos e junto ao material aprendido conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles já possuíam passagem por tráfico de drogas.
Também na zona norte por volta das 11h, policiais militares na viatura 6392 da 26ª Cicom, prenderam uma mulher de 22 anos em posse de 12 porções de entorpecentes com aspecto de cocaína e maconha, balança digital e R$ 75 em espécie e uma parelho celular. A prisão ocorreu durante o patrulhamento na rua Eurípedes, bairro Monte das Oliveiras. Em seguida ela foi apresentada no 6º DIP.
Na zona oeste por volta das 13h30 de sábado (16/04), o comandante da 8ª Cicom capitão André Rocha, na viatura 7401, deteve dois indivíduos de 23 e 19 anos na rua das Flores, beco Vale da Benção, bairro Compensa. Com eles foram apreendidas 10 porções de substâncias entorpecentes e uma quantia de R$ 140, e diante dos fatos foram apresentados no 19º DIP.
Em outra ação, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), prendeu um indivíduo sem idade informada, por tráfico de drogas, durante uma abordagem no Posto de Policiamento Rodoviário (PPR 02), na avenida Governador José Lindoso, na entrada do Conjunto Residencial Viver Melhor, na zona norte. Por volta das 8h30, a equipe policial efetuou abordagem ao veículo modelo Fiat Siena, cor branca e placas OAM0I44, identificado sendo do transporte por aplicativo. O passageiro demonstrou nervosismo e após revista padrão, os militares encontraram em seu bolso 65 porções de substância com aspecto de oxi e cocaína. Em razão do flagrante, ele foi apresentado no 6º DIP.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
segunda, 18 de abril de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular