TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 30 de agosto de 2025
Foragidos respondiam por crimes como roubo e estupro de vulnerável
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou, entre sexta-feira (29/08) e sábado (30/08), três foragidos da Justiça em diferentes ações realizadas na capital e no interior do estado. As ocorrências resultaram em cumprimento de mandados de prisão pelos crimes de roubo e estupro de vulnerável.
Na sexta-feira (29/08), por volta das 16h, policiais militares do 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Fonte Boa, em ação integrada com a Polícia Civil, capturaram um homem com mandado de prisão em aberto. O suspeito foi localizado em uma área de igarapé, na estrada do Chinelo, e conduzido à 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com a integridade física e psicológica preservada.
Ainda na sexta-feira, equipes da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), realizavam patrulhamento pela avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus, quando foram informados pelo sistema de monitoramento, o Paredão, que naquela região havia um foragido da Justiça , de 43 anos.
O homem foi abordado pelos PMs, que constatarem por meio do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que ele possuía um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.O suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já na manhã deste sábado (30/08), por volta das 9h, policiais militares da 9ª Cicom capturaram outro foragido da Justiça, de 29 anos, na rua Rio Carauari, bairro São José Operário, zona leste da capital.
Durante os procedimentos de abordagem, foi constatado pelo Cecopom, que ele tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. O homem foi conduzido ao 14º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
sábado, 30 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular