TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
domingo, 17 de abril de 2022
Em ações no interior, PMAM prende indivíduos por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e violência doméstica
Ações se deram nos municípios de São Paulo de Olivença, Amaturá e Guajará
Em ações no interior do estado, dentro do Programa Amazonas Mais Seguro, a Polícia Militar por meio de suas unidades operacionais militares, realizou prisões de indivíduos por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e violência doméstica. As ações se deram nos municípios de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros da capital), Amaturá (distante 909 quilômetros) e Guajará (a 1.476 quilômetros).
São Paulo de Olivença – A partir de denúncias, durante uma operação comandada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã de quinta-feira (14/04), na Aldeia Indígena Vendaval, pertencente ao município de São Paulo de Olivença, foi apreendida uma espingarda calibre 16 com duas munições intactas de mesmo calibre. O armamento foi apresentado na delegacia de polícia do município para os procedimentos legais.
Amaturá – Na noite da última quarta-feira (13/04), por volta das 18h40, policiais militares lotados no município, efetuaram após uma denúncia, a prisão de um homem de 48 anos, por tráfico de drogas. Com ele foram encontrados 11 papelotes de substância entorpecente, 10 porções de maconha e três de pó com aspecto de entorpecente. Ele informou que em um comércio flutuante havia mais material ilícito. No Local, foram encontradas, aproximadamente, 5 quilos de substâncias entorpecentes; três armas, incluindo um rifle calibre 44, uma balança digital e um rádio comunicador naval. Dois outros indivíduos, de 23 e 19 anos, que estavam no local, também foram detidos.
Guajará – Também na quarta-feira, por volta das 10h30, horas policiais do 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM), detiveram um homem de 49 anos por violência doméstica. Ele foi detido após sua esposa, de 45 anos, denunciar que o homem estava agredindo seus filhos e em posse de uma arma de fogo, onde residem na margem do rio Juruá. A equipe policial prendeu o indivíduo e aprendeu uma espingarda calibre 20. Ele já possuía passagem na delegacia da cidade.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a Imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
domingo, 17 de abril de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular