TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 24 de janeiro de 2025
As ações policiais resultaram na apreensão de mais de 120 porções de entorpecentes
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois homens, de 19 e 35 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas, em ações policiais efetuadas na quinta-feira (23/01), nos municípios de Rio Preto da Eva e Ipixuna.
Em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), a equipe policial da 3ª Companhia Interativa de Polícia Militar (CIPM) realizava patrulhamento pelo bairro Segunda Etapa, quando visualizou um grupo de homens, em atitude suspeita. O bando, ao notar a presença dos PMs, tentou se desfazer de uma bolsa contendo materiais ilícitos.
Durante o acompanhamento, um homem, de 35 anos, foi capturado com 125 porções de entorpecentes, sendo 35 de cocaína; 38 de oxi; 52 de maconha, além de R$ 394 em espécie e uma balança de precisão. O suspeito, juntamente com o material ilícito, foi conduzido à 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Em Ipixuna (a 1.367 quilômetros da capital), por volta das 16h, policiais militares da 1ª CIPM, receberam denúncia anônima informando que havia um homem, de 19 anos, vendendo drogas na rua José Newton Lima. Durante as diligências, o suspeito fugiu para o interior de uma residência, naquele endereço.
Com autorização do proprietário, os policiais militares realizaram o cerco policial e capturaram o suspeito, que tentava se desfazer de uma porção de maconha. Questionado, ele confessou que o restante do material estava em sua casa, local onde foi encontrada uma porção média de crack. O homem foi conduzido à 67ª DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841.
sexta, 24 de janeiro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular