TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 22 de dezembro de 2023
Prisões ocorreram poucas horas após o assassinato e um dos suspeitos era foragido da Justiça
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 2º Grupamento de Polícia Militar (GPM), prendeu, na manhã de quinta-feira (21/12), dois homens, dos quais um foragido da Justiça, por envolvimento em homicídio ocorrido na quarta-feira (20/12), em Beruri (a 173 quilômetros de Manaus). A ação ocorreu com o apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e resultou na apreensão de porções de entorpecentes.
Os PMs iniciaram as buscas após o homicídio de Moisés Oliveira, morto a pauladas no município. Por volta das 9h, de quinta-feira, policiais militares do 2º GPM receberam informações de que um foragido da Justiça, que havia participado do crime, estava escondido na residência de um cúmplice. No local, o suspeito foi encontrado com 18 porções de entorpecentes.
Questionado sobre a procedência do material ilícito, ele relatou que pertencia ao proprietário do imóvel, que não estava no local. O suspeito também informou que o homem foi seu cúmplice no crime de homicídio.
Após buscas pelo segundo envolvido no assassinato, o suspeito foi encontrado na casa da irmã. Ele tentou fugir, mas foi capturado pelos PMs em um beco.
A dupla, juntamente com o material apreendido, foi encaminhada para a 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
sexta, 22 de dezembro de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular