TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 12 de junho de 2025
Entorpecente estava escondido em bagagens da dupla, que era passageira de um táxi-lotação vindo do Acre
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu, na quarta-feira (11/06), duas mulheres, de 21 e 38 anos, suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas. A ocorrência resultou na apreensão de 9,400 quilos de maconha do tipo skunk, durante abordagem na rodovia BR-317, em Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus).
A ação aconteceu por volta das 13h, quando policiais militares realizavam abordagem de rotina na entrada do município. Durante a fiscalização, a equipe policial parou um veículo de transporte alternativo, que fazia a rota de lotação com três passageiros vindos de Rio Branco, no Acre.
Nos procedimentos de abordagem, os policiais militares perceberam o comportamento suspeito de duas passageiras que ocupavam o banco traseiro do veículo. Diante da situação, foi solicitado que ambas acompanhassem a verificação de suas bagagens, ocasião em que foram encontrados nove tabletes de maconha, totalizando 9,400 quilos, além de um quilo de outra substância entorpecente, que também foi apreendida para perícia.
As duas mulheres foram conduzidas à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Boca do Acre. Na unidade policial foi verificado que uma delas tem passagem pela polícia.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, qualquer ação criminosa pelos números 181 (disque-denúncia) ou 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842‑1841
quinta, 12 de junho de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular