TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 03 de julho de 2021
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi representada por meio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), na última sexta-feira (02/07), durante o ato de entrega de um filhote de cão de raça nacional, Rastreador Brasileiro, ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. A doação foi feita em parceria com a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e aconteceu em Brasília, no Distrito Federal.
O evento marcou a chegada do filhote batizado de Faísca, à família do presidente Bolsonaro, o qual passa a integrar a família presidencial como um novo companheiro, que reúne todas as características da cinofilia nacional: compromisso de preservar, cuidar, proteger e desenvolver a criação responsável.
Para o Cabo PM Geovane Mattos, que é lotado no 9° Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Guajará, sob o comando do Capitão PM Silva Farias, ter participado do evento em Brasília, foi uma mistura de sentimentos de gratidão e grande honra. A Cinofilia é o amor aos cães e significa também, o estímulo ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de diferentes raças caninas.
“Me senti honrado e agradecido em poder representar a briosa Polícia Militar do Amazonas por meio do trabalho da Cipcães, onde servi por muitos anos e em pertencer ao Kennel Clube do Acre ao qual sou associado, e que atua pelo aprimoramento dessa raça”, ressaltou o cabo Geovane. O policial é adestrador e criador da raça e participou de várias missões reais na PMAM, onde a raça foi empregada com pioneirismo para trabalhos militares.
Durante o ato, o presidente da CBKC, Fábio Amorim, fez a apresentação ao Presidente Bolsonaro, que recebeu o filhote com muito entusiasmo e alegria, junto ao seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, destacando os avanços da criação responsável de cães da raça no Brasil, salientando ao presidente, que o Rastreador Brasileiro é a terceira raça brasileira de reconhecimento internacional.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a Imprensa: PMAM - Diretoria de Comunicação Social – DCS / (92) 98842-1841
sábado, 03 de julho de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular