TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 24 de junho de 2024
O suspeito chegou a desferir golpes com uma faca e atirou na direção da vítima com uma espingarda
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 1º Pelotão de Polícia Militar (PEL), prendeu um homem, de 56 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio contra a própria esposa. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (20/06), no município de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus). Durante a ocorrência, foi apreendido uma arma de fogo, uma arma branca e dois cartuchos, um intacto e outro deflagrado.
A filha do suspeito, uma mulher, de 27 anos, foi quem denunciou o crime. Ela informou para a equipe policial que as ameaças eram constantes e que tudo ocorria dentro da casa onde o casal morava, na avenida Maicon Teixeira, no bairro Centro.
O suspeito chegou a desferir golpes com um facão na geladeira da vítima. Em seguida, ele pegou uma espingarda calibre 20, e atirou em direções diversas, atingindo as residências ao redor.
A vítima conseguiu fugir do local, seguindo para a casa da filha.
O homem foi conduzido, junto com as armas apreendidas, para a 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama.
Armas e munições
De janeiro a maio deste ano, a Polícia Militar do Amazonas atuou em ocorrências e operações que resultaram no aumento de 21% na apreensão de armas de fogo. Nesse período, foram 535 armas apreendidas. Em 2023, a PMAM apreendeu 442 armas nos cinco primeiros meses. No interior do Amazonas, os três municípios com mais armas apreendidas foram Rio Preta da Eva, com 35 armas; Coari com 21; e Iranduba com 20.
Nos cinco primeiros meses de 2024, a PMAM apreendeu 9.101 munições de diversos calibres, registrando um aumento de 123% no mesmo período do ano passado, quando a corporação apreendeu 4.090 munições.
Denúncia
A Polícia Militar orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contato para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
segunda, 24 de junho de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular