SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Em Carauari, Polícia Militar do Amazonas prende jovem e apreende adolescente por torturem homem

sexta, 21 de março de 2025

A vítima confirmou a agressão e apresentava lesões nas costas e nos braços 

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 5° Grupamento de Polícia Militar (GPM), prendeu um jovem, de 18 anos, e apreendeu um adolescente, de 16, por estarem envolvidos na tortura de um homem de 20 anos. A ocorrência foi registrada, na tarde de quinta-feira (20/03), no município de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus).

Por volta das 13h30, os policiais foram acionados, via linha direta, para um chamado de emergência no qual uma mulher informou que dois homens torturavam o filho dela, um homem de 20 anos, em uma casa abandonada numa área conhecida como Vila Feliz, na rua Rui Barbosa, área central da cidade.

Quando chegaram ao local apontado na denúncia, os suspeitos e a vítima não estavam mais no endereço, o que levantou a hipótese de um possível homicídio. As equipes policiais continuaram as buscas e conseguiram encontrar os suspeitos de praticar a tortura, juntamente com a vítima, em um outro ponto.

A vítima confirmou o ato criminoso e apresentava lesões nas costas e nos braços. O jovem foi preso em flagrante e o adolescente apreendido.  Os PMs retornaram ao espaço onde, supostamente, o homem estaria sendo torturado e encontraram, após averiguações, os materiais usados no crime.

Posteriormente, os policiais militares do 5º GPM foram à residência de um dos envolvidos no ato criminoso e, com a autorização de entrada na casa concedida, encontraram uma arma de fogo de cano curto de calibre .22, uma arma airsoft, um cartucho calibre .36 intactas e quatro celulares. Também foram apreendidos, nesta ocorrência, dois pedaços de madeira, uma corda e R$ 130 em espécie.

O jovem, o adolescente e a materialidade foram encaminhados à Delegacia Interativa de Polícia Civil de Carauari.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841

sexta, 21 de março de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.