TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 09 de outubro de 2025
A vítima apresentava corte na cabeça proveniente de agressão
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 1° Pelotão Independente de Polícia Militar (1º Pel), prendeu um homem, de 39 anos, na tarde de quarta-feira (08/10), suspeito de agredir e ameaçar com uso de faca a companheira dele, uma mulher de 51 anos. O crime ocorreu dentro de uma escola municipal, no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus).
Por volta das 15h, a equipe policial recebeu denúncia, via linha direta, informando que um homem havia agredido uma mulher dentro de uma escola municipal, localizada na área central da cidade, e que ele estaria também ameaçando a vítima com uso de faca. A denúncia relatava, ainda, que o suspeito trabalhava como mototaxista nas proximidades da unidade de ensino, momentos antes do crime.
De imediato, a equipe policial seguiu para o endereço apontado onde encontrou o suposto agressor, realizando a abordagem policial. Confirmada a veracidade da denúncia, o homem foi preso. A vítima foi encontrada com um corte na cabeça, sendo encaminhada a unidade de saúde do município.
Com o suspeito, os PMs do 1º Pel encontraram uma faca pequena, que teria sido usada para realizar ameaças contra a vítima. Foram apreendidos ainda uma motocicleta modelo Honda CG 150, cor vermelha de placa PHB-6147 e R$163 em espécie. O homem foi encaminhado à 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
quinta, 09 de outubro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular