TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 11 de abril de 2022
Veículos irregulares e drogas foram apreendidas, além de indivíduos presos
Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a apreensão de veículos irregulares, porções de drogas, detiveram um indivíduo de 26 anos e apreenderam um adolescente de 17. As ações ocorreram durante a Operação Trânsito Seguro, desencadeada em Coari (a 363 quilômetros da capital).
A Operação teve início na tarde de ontem e foi coordenada pelo comandante do 5º BPM Tenente-Coronel PM Pedro Moreira e subcomandante capitão PM Edvan Lima. Com o tema “Educar, Proteger e Salvar Vidas no trânsito”, foram realizadas ações como abordagens, orientações e advertências educativas no que diz respeito a infrações de trânsito. Também foi orientado sobre o uso do capacete, correções em veículos irregulares, uso do cinto de segurança, dentre outras informações. “A referida operação se destina ainda a coibir crimes como embriaguez ao volante e direção perigosa, condução ilegal por menores, e paralelamente, coibir o porte ilegal de armas de fogo e de substâncias ilícitas”, destacou o comandante Pedro Moreira.
Conforme o comandante da unidade militar, a operação se estenderá nos próximos meses, para cada vez mais, orientar, corrigir e disciplinar o trânsito do município, e contará com a atuação de diversos órgãos como Guarda Municipal, e o órgão municipal de trânsito.
Resultados – A ação, resultou em nove veículos apreendidos, sendo oito motocicletas e um automóvel, que foram removidos ao parqueamento local, além da apreensão de uma porção média de substância entorpecente com aspecto de pasta base; a prisão de um homem de 26 anos e apreensão de um adolescente de 17 anos, por infringirem o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro e praticarem direção perigosa em competições ilegais em via pública, conhecidos por “rachas”. As ocorrências foram encaminhadas à delegacia da cidade para os devidos procedimentos.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
segunda, 11 de abril de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular