TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 08 de agosto de 2025
Durante o cerco, foi perceptível um forte odor característico de maconha
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem, de 22 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (06/08), no município de Coari (distante a 363 quilômetros de Manaus).
Por volta das 18h, o 5° BPM efetuava reforço na “Operação Impacto” quando foi acionado por populares, que relataram atividades ilícitas em uma residência situada na rua Imbaúba, bairro Renascer.
Segundo as informações, no referido endereço haveria um grupo consumindo e comercializando entorpecentes, sendo a residência de um homem conhecido como “Gabigol”, o qual, conforme relatos, costumava portar arma de fogo na frente do imóvel, intimidando os moradores da localidade. Foi informado ainda que, minutos antes, o foragido da Unidade Prisional de Coari, conhecido como “Neyzinho”, teria sido visto no local.
No momento da chegada da equipe policial foi visualizado um homem correndo da varanda para o interior da residência. Então foi feito o cerco no imóvel e, por uma janela aberta, foi possível observar que o suspeito correu para o banheiro e, em seguida, para um quarto.
Durante o cerco, foi perceptível um forte odor característico de maconha, o que reforçou a suspeita de tráfico de entorpecentes no local. Considerando a possível presença de um foragido da Justiça, o comportamento suspeito do morador e o forte odor de substância ilícita, os PMs adentraram a residência, foi quando o indivíduo se desfaz do seu aparelho celular, arremessando-o sobre o balcão da cozinha, e tentou fugir pela porta dos fundos, mas foi imediatamente contido pela equipe.
Indagado sobre a presença de drogas, de arma de fogo e do foragido “Neyzinho”, o indivíduo se recusou a responder. Ao ser questionado sobre o forte odor de maconha, permaneceu em silêncio. Durante busca pessoal, foram encontrados em posse dele a quantia de R$ 400 e próximo ao local onde foi lançado o celular, foi localizada uma bolsa contendo mais R$ 380,50.
No banheiro, local para onde o suspeito havia corrido, foi encontrada uma porção de substância de maconha tipo skunk, acondicionada em uma sacola plástica transparente dentro do ralo.
O indivíduo se recusou a informar sua identidade, mas compareceu ao local a sua mãe que informou o nome dele. Realizada a consulta nominal, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto. A ocorrência foi conduzida à 10ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIPC).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
sexta, 08 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular