TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 21 de fevereiro de 2024
Prisões ocorreram em cumprimento de mandado de prisão
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu dois homens, de 23 e 29 anos, pelo crime de tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (21/02), no município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus). A ação foi no âmbito da operação Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
As prisões ocorreram, por volta das 6h, em cumprimento de mandado de prisões no município. Os três homens presos são apontados como lideranças de facções criminosas, sendo responsáveis pela movimentação do tráfico de drogas, homicídios e outros crimes cometidos em Codajás.
Com os suspeitos foram apreendidos uma motocicleta da cor preta, seis aparelhos celulares, R$ 1.650,00 em espécie, uma pistola PT 380, um carregador de PT, 13 munições intactas e duas porções de maconha tipo skank.
Os homens e a materialidade foram conduzidos à 78ª Delegacia Interativa de Polícia Civil do município.
Operação Protetor das Fronteiras
Coordenada pela SSP-AM, a operação é realizada no território brasileiro pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem como objetivo o enfrentamento às organizações criminosas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
quarta, 21 de fevereiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular