TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 18 de agosto de 2025
Homens já eram investigados pela PC-AM por prática reiterada de tráfico de drogas na cidade e comércio ilegal de aves
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), prendeu três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, de 36, 27 e 18 anos, que foram encontrados com porções de drogas, gaiolas, pássaros silvestres e quantia em dinheiro, no domingo (17/08), no município de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus).
O comandante da 1ª CIPM, major PM Idenelson Rodrigues, explica que a ação integrada ocorreu por volta das 22h, durante a 2ª fase da Operação Interior Mais Seguro, realizada na Praça Expedito Barroso, centro da cidade. E foi desencadeada pelas equipes da 1ª CIPM, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
“Realizamos a abordagem aos suspeitos. Com eles, apreendemos 38 porções de substância semelhante à cocaína, uma porção de oxi, uma porção de maconha, seis aparelhos celulares, sete gaiolas, cinco pássaros da espécie curió, R$ 1.269 em espécie e nove facas”, detalhou.
Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a 7ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Segundo o delegado Yezuz Pupo, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, dois dos suspeitos já vinham sendo também investigados pela prática reiterada de tráfico de drogas do município, além da suspeita de estarem comercializando ilegalmente pássaros silvestres ameaçados de extinção.
“As investigações seguirão, pois temos outros suspeitos envolvidos com o casal, então iremos permanecer vigilantes para combater essas práticas no município”, afirmou o comandante.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
segunda, 18 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular