SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Em Japurá, PMAM prende duas mulheres que transportariam 41 kg de drogas para a capital

quarta, 09 de fevereiro de 2022

Suspeitas foram detidas ainda no aeródromo da cidade após uma denúncia informar possível tráfico de drogas

Após uma denúncia, duas mulheres, uma de 33 anos e outra sem idade informada, foram presas no aeródromo de Japurá (a 744 quilômetros da capital) por policiais militares lotados no 4º Grupamento de Polícia Militar (GPM), unidade subordinada ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tefé (523 quilômetros). A ação da dupla foi frustrada, com isso a polícia aprendeu mais de 40 quilos de drogas que teriam como destino a capital.

Por volta das 14h, de hoje (09/02), uma equipe policial em serviço na unidade militar do município, foi acionada para dar apoio na averiguação de uma denúncia de um possível transporte de entorpecentes pelo aeródromo da cidade. Conforme a denúncia, duas mulheres suspeitas que haviam chegado de uma área de garimpo, estariam em posse de uma grande quantidade de drogas e embarcariam com o material para Manaus.

Diante das informações a equipe em conjunto com a Polícia Civil, efetuou deslocamento e realizou abordagem às suspeitas, inclusive constataram que uma delas usava tornozeleira eletrônica. Em revista as malas, foram encontradas uma relevante quantidade entorpecentes, ao todo, 41 quilos de substâncias ilícitas com características de maconha do tipo “skunk”. Ao serem questionadas sobre a posse do ilícito, ambas confessaram apenas que transportariam as drogas, contudo, se recusaram a prestar mais informações. 

Em seguida, foram detidas em flagrante e conduzidas com o entorpecente e outros materiais à delegacia da cidade para os procedimentos de polícia judiciária. As investigações continuam para prender os outros envolvidos no crime. 

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.

quarta, 09 de fevereiro de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.