TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 03 de setembro de 2025
Mulher informou aos PMs que o filho lhe agredia psicologicamente e patrimonialmente
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 7° Grupamento de Polícia Militar (GPM), prendeu um jovem, de 18 anos, suspeito de agredir e proferir ameaças contra a mãe dele, de 41 anos. O caso foi registrado na terça-feira no município de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus)
A prisão faz parte da Operação Shamar, que se trata de uma iniciativa voltada ao fortalecimento de ações ostensivas, repressivas e preventivas no enfrentamento à violência contra a mulher. As ações contam com o apoio de toda a rede de proteção, composta por órgãos das esferas estadual, municipal e federal, reforçando o compromisso do Estado com a defesa dos direitos e da integridade das mulheres.
A Operação é coordenada em nível nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e será desencadeada durante todo o mês de agosto.
Por volta das 11h, a equipe policial prestou apoio à Polícia Civil do município, após a vítima relatar que o seu filho vem lhe agredindo psicologicamente e patrimonialmente, devido o mesmo pegar seu aparelho celular sem permissão e realizar compras de substâncias de entorpecente fazendo pix para os vendedores de drogas.
A mãe relatou também que quando tenta impedi-lo ele a ameaça dizendo que vai quebrar seu celular ou que vai lhe agredir fisicamente. Os PMs foram até a residência da vítima, que confirmou a denúncia. O jovem foi conduzido à 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
quarta, 03 de setembro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular