SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Em Manacapuru, PMAM fecha serrarias clandestinas e detém três em ações de fiscalização ambiental

sexta, 11 de junho de 2021

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAMb), em ações de fiscalização dentro da Operação Hórus, na quinta-feira (10/06), detiveram três indivíduos em flagrante por crimes ambientais e apreenderam 71 metros cúbicos de madeira serrada de variados tipos, arma de fogo e munições, em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital).

Durante o patrulhamento fiscalizatório rotineiro na cidade, com apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), por volta das 14h, os policiais ambientais localizaram três serrarias em funcionamento clandestino, que tiveram suas atividades encerradas, por não apresentarem durante a abordagem, a documentação do órgão ambiental competente para efetivo funcionamento.
 
Durante a ação, foram apreendidos cerca de 71 metros cúbicos de madeiras serradas diversas, além de uma bancada de serrar madeira, um amolador, 13 lâminas de serra circular e um motor de amolar esmeril. Com base nos fatos constatados, três indivíduos e o material apreendido, avaliado em R$ 250 mil, foram encaminhados à delegacia de Manacapuru.

Em outra ação fiscalizatória, por volta das 10h30, no Km 19 da rodovia AM-352 (Manaus-Novo Airão), ramal Nova Conquista, os militares flagraram um foco de desmatamento em uma área de mata fechada. Durante a abordagem, a equipe constatou a presença de algumas pessoas, que fugiram ao notar a aproximação da guarnição.

Durante buscas, foram localizados e apreendidos, abandonados pelos suspeitos no local, uma arma de fogo tipo rifle calibre .22, MAG SCH/CBC; um carregador de mesmo calibre; uma luneta CBC; oito munições calibre .22 intactas; quatro munições calibre .20 deflagradas; cinco munições calibre .20 intactas; seis projéteis tipo balotes; e uma máquina motosserra marca Stihl MS170.

Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia da cidade para os procedimentos de polícia judiciária. O material foi avaliado em torno de R$ 7 mil.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

sexta, 11 de junho de 2021



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.