SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Em Manaus, Batalhão Ambiental da PMAM desarticula rinha de galo e resgata jacaré 

segunda, 26 de setembro de 2022



Ações distintas ocorreram nas zonas norte e leste da capital amazonense 


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), desarticulou uma rinha de galo e resgatou um jacaré, em ações distintas, realizadas entre sábado (24/09) e domingo (25/09), nos bairros Novo Israel e Distrito Industrial II, zonas norte e leste de Manaus, respectivamente.

Durante a operação Pantera II, desencadeada no domingo (25/09), por volta das 10h, uma rinha de galo foi desarticulada, no bairro Distrito Industrial II. De acordo com a polícia, equipes receberam denúncia anônima, via linha direta, relatando que o evento criminoso ocorria em um sítio daquela localidade.

Após deslocamento ao local, diversas pessoas que participavam da ação criminosa foram flagradas tentando fugir. Na ação, os indivíduos foram detidos e 94 galos foram resgatados. Ainda conforme a polícia, foi constatado que 65 galos sofriam maus tratos.

Além dos animais, os militares apreenderam 15 bicos de ferro; 47 esporas; 18 tesouras; dois cronômetros; um kit de medicação; 24 seringas e três aparelhos celulares. O caso foi encaminhado ao 14⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Resgate de jacaré - Na noite de sábado (24/09), por volta das 21h30, militares do BPAmb foram acionados para atender uma ocorrência de resgate de jacaré, na rua Santa Rita, bairro Novo Israel. Conforme informações da polícia, o animal estava em via pública, deixando moradores da região assustados.

Durante a ação, militares da VTR 9301 se deslocaram ao local e realizaram o resgate do réptil, que foi solto em uma área de mata e desabitada, no bairro Tarumã, zona oeste da capital amazonense. 

Denúncia - A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam, ainda, que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente configura Crime Ambiental, sujeitando seu (s) autor (es) às penalidades previstas na Lei.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PM AM) 98842-1841

segunda, 26 de setembro de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR