TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 07 de fevereiro de 2024
Ocorrências foram registradas durante patrulhamento de rotina nas zonas norte e leste
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, apreendeu duas armas de fogo e uma arma falsa, em ocorrências registradas na terça-feira (06/02) e nesta quarta-feira (07/02), nas zonas norte e leste de Manaus. Em outra ocorrências, três homens foram presos e sete aparelhos celulares sem procedência foram apreendidos.
Durante patrulhamento na zona norte, policiais militares da Força Tática apreenderam dois revólveres calibre 38, uma arma caseira calibre 28 com seis cartuchos intactos, cinco munições calibre 32, uma balança de precisão, além de duas porções e um tablete de entorpecentes.
O material foi encontrado abandonado, durante incursão em área de mata, localizada na comunidade Itapuranga e, em seguida, foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ainda na zona norte, outra equipe da Força Tática realizava patrulhamento na avenida Margarita, quando identificou um carro em alta velocidade e realizou a abordagem. Durante procedimentos de revista, foram encontrados sete aparelhos celulares sem procedência (possivelmente roubados) e uma arma falsa.
Dois homens, que estavam no veículo, foram presos e encaminhados, juntamente com o carro e o material apreendido, para 6º DIP.
Outra ocorrência
No bairro Jorge Teixeira, a equipe da Força Tática estava em patrulhamento, quando abordou um homem, que conduzia um veículo realizando manobras perigosas, na rua Plutarco. Durante os procedimentos, ele se negou a informar seu nome e estava em posse de uma bebida alcoólica.
O homem foi conduzido para o 14º DIP, onde foi solicitado que ele fosse encaminhado para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para realização do teste de alcoolemia. Foram apreendidos um carro, um relógio, um aparelho celular, além de R$958 em espécie, e a ocorrência foi finalizada no 14º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
quarta, 07 de fevereiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular